FRASES DEFINITIVAS

Bem vindo ao blog FRASES DEFINITIVAS. Contém frases pitorescas, sintéticas, por vezes cínicas ou surpreendentes, selecionadas de diversos autores e classificadas por assuntos. É conveniente não ler muitas frases de uma só vez, pois o impacto das primeiras pode atenuar o das seguintes. Bom proveito.

Visite também os meus sites:
http://www.fatoshistoricos.com.br/
http://www.mundodanobreza.com.br/

Leon Beaugeste

terça-feira

ATITUDES, PRECONCEITO, OTIMISMO, PESSIMISMO, MEDO, INDECISÃO, PRUDÊNCIA, AUTO-AJUDA

• Otimista é um homem que zomba do que possa acontecer-lhe, antes de lhe acontecer algo.
• O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade. O otimista, a oportunidade em cada dificuldade. (Albert Flanders)
• O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação. (Fernando Sabino)
• É sempre melhor ser otimista do que pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos. (Armando nogueira)
• É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra. (Millôr Fernandes)
• O verdadeiro pessimista se torna mais triste ao constatar que sempre tem razão. (Jacob Paludan)
• Pessimista é aquele que, entre dois males, escolhe ambos.
• O copo não está meio cheio nem meio vazio. Apenas é duas vezes maior do que precisava ser. (Stuart McCann)
• O otimismo na dificuldade reduz o mal à metade. (Tito Plauto)
• Otimista é o homem que espera no carro, com o motor ligado, enquanto a mulher faz compras. (André Roussin)
• O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando. (Juscelino Kubitscheck)
• Antigamente as coisas eram piores, mas depois foram piorando. (Paulo Mendes Campos, Edith Warton)
• O pessimista é um otimista bem informado. (João Visconde)
• Pessimista é aquela pessoa que reclama do barulho quando a oportunidade bate à porta. (Michel Levine)
• O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade. O otimista, a oportunidade em cada dificuldade. (Albert Flanders)
• Sempre que você cair, levante alguma coisa do chão. (Oswald Theodor Avery)
• O pessimista diz: Se eu monto uma fábrica de chapéus, logo começa todo mundo a nascer sem cabeça.
• O ótimo é inimigo do bom. (Voltaire)
• Preconceito é uma opinião não submetida à razão. (Voltaire)
• É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito. (Einstein)
• Argentino é um italiano que fala espanhol e pensa que é inglês.
• O melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele acha que vale.
• O ego é aquele pequeno argentino que cada um tem dentro de si. (Gabriel Garcia Marques)
• Hesita em tomar uma atitude radical, com receio de não poder sustentá-la.
• Arrependimento é mais o medo das conseqüências do que remorso pelo que fizemos. (La Rochefoucauld)
• O arrependimento faz a metade do caminho, e a oração faz o resto. (Talmud)
• Tão arrogante quanto um ponto de exclamação. (Joseph H. Mazo)
• A audácia cresce com o medo alheio. (Tito Lívio)
• Onde estaria o mérito, se os heróis nunca tivessem medo? (Alphonse Daudet)
• Não é que eu tenha medo de morrer. O que eu não quero é estar lá quando isso acontecer. (Woody Allen)
• Não tenho medo da morte, desde que não seja a minha. (Ciro Pellicano)
• A prudência é o medo que caminha na ponta dos pés. (Miguel Zamacoïs)
• O indeciso deixa esfriar a sopa entre o prato e a boca. (Cervantes)
• Eu costumava ser indeciso, agora não estou tão certo disso.
• Quem decide pode errar. Quem não decide já errou. (Herbert von Karajan)
• A pressa não é remédio para problemas urgentes.
• Não leve a vida tão a sério, afinal ninguém sairá dela vivo.
• Suicídio é uma solução permanente para um problema temporário. (Phil Donahue)
• O pior do suicídio é que, se nos agrada, não é possível repetir.
• Viver é o suicídio dos que não têm pressa. (Fernando Sabino)
• O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestre chama de borboleta. (Richard Bach)
• Por pior que seja o buraco em que você se encontra, pelo menos ainda não há terra em cima.
• Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam. (Henry Ford)
• É melhor ser covarde um minuto do que morto o resto da vida. (Provérbio irlandês)
• Enquanto eu fujo, meu pai tem um filho.
• A covardia é mãe da crueldade. (Montaigne)
• Não se perde quase nada em parecer mau, e ganha-se quase tanto quanto em sê-lo. (Machado de Assis)
• Se você passa a vida dizendo exatamente o que pensa, depois não venha se queixar. (Millôr Fernandes)
• Eu sofri por muitas catástrofes em minha vida, mas a maioria nunca aconteceu. (Mark Twain)
• É necessário viver como se pensa, para não acabar pensando como se viveu. (Paul Bourget)
• Depois que eu morrer, prefiro que as pessoas perguntem por que eu não tenho um monumento, a que perguntem por que eu o tenho. (Catão, o velho)
• Mais vale merecer louvores e recompensas sem os receber, do que recebê-los sem ser digno deles. (Bayard)
• Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma.
• O imperador Augusto afirmava que nada se deve fazer precipitadamente, e definia a norma com o seguinte dístico: Festina lente — Apressa-te devagar.
• Não basta fazer o bem, é necessário fazê-lo bem. (Diderot)
• O bem não faz barulho e o barulho não faz bem. (S. Vicente de Paulo)
• É mais fácil ser bom para todos do que ser bom para um só. (Alexandre Dumas)
• O brasileiro é daltônico. Quando vê um homem negro, vê apenas um homem.
• Não confie em vulcões extintos. (Agripino Grieco)
• Nunca xingue a mãe do crocodilo, a não ser que você já tenha atravessado o rio.
• A melhor defesa contra a bomba atômica é não estar lá quando ela explodir.
• Mais cedo ou mais tarde o homem se torna vítima de quem ele beneficiou à custa do próprio dever.
• Nunca dirija como se fosse dono da rua. Dirija como se fosse dono do carro. (Sam Ewing)
• Dar de má vontade é grosseria. Custa pouco acrescentar à esmola um sorriso. (La Bruyère)
• Um pouco de perfume sempre fica na mão de quem oferece flores.
• Não pratico esportes. Quando dá vontade, eu me deito até ela passar. (Antonio Fagundes)
• Tudo que é exagerado é insignificante. (Talleyrand)
• Eu disse um milhão de vezes para você não exagerar. (Saul Gorn)
• Quando me faltavam sapatos, eu chorava; mas quando conheci homens sem pernas, pedi perdão a Deus.
• Eu me queixava porque não tinha calçados, até que encontrei um homem que não tinha os pés. (Provérbio árabe)
• Ria, e o mundo rirá com você. Ronque, e dormirá sozinho. (Anthony Burgess)
• Não corra atrás das borboletas. Plante uma flor em seu jardim, e as borboletas virão até ela.
• Posso sacrificar o meu repouso, mas não os meus deveres. (Mme. Tourzel)
• Os maus zombam em público dos homens de bem, mas intimamente os respeitam e invejam. (Manuel Tamayo y Baus)
• Estamos aqui na Terra para sermos bons uns para os outros. Já por que os outros estão aqui, eu não sei. (W. H. Auden)
• Homens e nações comportam-se sabiamente depois que esgotaram todas as outras alternativas. (Abba Eban)
• Não olhe onde você caiu, mas onde você escorregou.
• Não há acidente infeliz de que as pessoas hábeis não retirem algum proveito, nem acidente feliz que os imprudentes não revertam em prejuízo de si mesmos.
• O pássaro só carrega as próprias asas, mas as asas o carregam. (Wole Soyinka)
• Achará pequeno o céu quem se senta no fundo de um poço para contemplá-lo. (Han You)
• O muito se transforma em pouco, quando se deseja um pouco mais. (Francisco de Quevedo)
• Os homens tropeçam em pedras, não em montanhas. (Glenn van Eckeren)
• Não faças aos outros o que desejas que façam a ti. Os gostos deles podem não ser os teus. (Bernard Shaw)
• Não guarda recordações dos que passam por ele: indiferente como um quarto de hotel. (Agripino Grieco)
• A porta mais bem fechada é a que se pode deixar aberta.
• Só reconhece um benefício aquele que o merece. (R. Blasco)
• Por temer o ridículo, renuncia-se ao sublime. (Canrobert)

***

Visite agora os sites:
http://www.fatoshistoricos.com.br/
http://www.mundodanobreza.com.br/